Pague 1

Leve 2

Quanto mais créditos para Mapeamento de Perfil Comportamental você comprar, mais créditos irá ganhar!

Comprou 10, levou 20!

Comprou 50, levou 100!

Encontre o perfil ideal mapeando competências

Não basta apenas encontrar os melhores candidatos. Para uma gestão eficiente de talentos é preciso conhecer habilidades interpessoais e entender em que posição elas terão melhor desempenho, produtividade e satisfação.

Junte-se aos nossos Cases de Sucesso

Aperte o play e descubra como uma das maiores empresas do país revolucionou a gestão de pessoas com o People Skills!

Mais Produtividade

Construa times de alta performance

Uma solução que apoia os processos de RH.
Mapeie competências e tenha benefícios como:

Mais Agilidade

Reduza o tempo de triagem em processos seletivos

Seu processo seletivo se torna mais ágil quando você sabe exatamente quem você quer contratar.

Conhecendo o perfil da vaga, você aplica o mapeamento de competências nos candidatos e avança no processo apenas aqueles que se encaixam nesse perfil, economizando tempo e recursos da empresa.

Contratações mais Assertivas

Reduza o índice de turnover

Encontre candidatos aderentes à cultura e valores da empresa. Utilizando a análise preditiva é possível prever a tendência do candidato ter atitudes e comportamentos alinhados com a empresa.

Essa análise é fundamental para evitar custos de novos processos seletivos, reduzindo o turnover. Evite riscos futuros, mapeando as oportunidades no presente.

“As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos”

- Peter Drucker

Evite distorções

Através de um algoritmo complexo e perguntas estruturadas, o mapeamento é realizado em duas etapas.

São diversos cruzamentos com objetivo de diminuir o viés, gerando uma análise muito mais assertiva e detalhada.

Como Funciona?

Mapeando Mais de 30 Competências!

Influenciado por estudos do método DISC, além de um mapeamento detalhado por competências você poderá identificar:

As mentes por trás do algoritmo

O mapeamento de perfil comportamental foi construído pela Menvie com desenvolvimento de Juliano Araujo nosso CTO e Sansiarai Vargas nossa CEO, em parceria com a especialista em liderança e gestão de pessoas, Monique Callegari.

Docente há mais de 20 anos, ela é Mestre em Psicologia Social e da Personalidade, atuando em instituições de renome, sendo a atual coordenadora do Curso de Psicologia da Faculdade Monteiro Lobato em Porto Alegre e consultora de empresas com mais de 25 anos de experiência.

Por que utilizar o People Skills?

Mapeando competências através do People Skills você poderá identificar gaps e potencializar habilidades individuais, direcionando carreiras de forma assertiva.

Não é apenas sobre o que as empresas buscam, é sobre promover o autoconhecimento.

Nosso compromisso é fazer o melhor para o RH, através de uma gestão de recursos mais humanos! 

Resultado Imediato com Relatórios Completos em Poucos Minutos

Adquira seus Créditos

Você compra créditos para sua Análise de Perfil Pessoal, Mapeamento de Colaboradores ou Candidatos em Processos Seletivos.

Envie Convites

Você envia o convite por email ou o link pelo seu Whatsapp. O mapeamento de perfil será feito de forma online em poucos minutos.

Analise os Resultados

Pesquisa finalizada, os dados são gerados na hora e você tem acesso instantâneo ao relatório completo sobre o Perfil analisado.

Dúvidas Frequentes

O People Skills é um software desenvolvido pela Menvie que visa auxiliar no mapeamento de competências de indivíduos e equipes, não se trata de um teste psicológico e não tem como objetivo o diagnóstico psicológico ou de saúde, mas, ele oferece uma série de recursos para mapear perfis comportamentais, o que pode ser útil em diversos contextos, como:

Recrutamento e Seleção:

  • O People Skills pode ajudar a identificar candidatos com as características e habilidades desejadas para uma vaga específica, aumentando a assertividade do processo de recrutamento.
  • O sistema oferece a classificação que permite avaliar diferentes aspectos do perfil comportamental dos candidatos, como seus valores, motivações, estilo de comunicação e capacidade de trabalhar em equipe.

Gestão de Pessoas:

  • O People Skills pode ser utilizado para auxiliar na gestão de pessoas, fornecendo insights sobre as preferências dos colaboradores e ajudando a identificar áreas de desenvolvimento.
  • O sistema também pode ser usado para promover o autoconhecimento dos colaboradores, ajudando-os a entender melhor seus próprios comportamentos e como eles podem impactar seu trabalho.

Desenvolvimento de Equipes:

  • O People Skills pode ser utilizado para auxiliar no desenvolvimento de equipes, fornecendo informações sobre a dinâmica do grupo e como os diferentes membros da equipe interagem entre si.
  • O sistema também pode ser usado para identificar conflitos e problemas de comunicação dentro da equipe, ajudando a encontrar soluções para que a equipe funcione de forma mais eficiente.

Algumas características importantes do People Skills:

  • Fácil de usar: O sistema é intuitivo e fácil de usar, tanto para os administradores quanto para os usuários.
  • Relatórios detalhados: O People Skills gera relatórios detalhados que fornecem insights valiosos sobre as predileções dos indivíduos e equipes.

Além disso, o People Skills oferece alguns benefícios importantes, como:

  • Melhoria na qualidade das decisões: O People Skills pode ajudar as empresas a tomar decisões mais assertivas em relação ao recrutamento, seleção, gestão de pessoas e desenvolvimento de equipes.
  • Redução de custos: O sistema pode ajudar a reduzir custos com recrutamento, seleção e treinamento.
  • Aumento da produtividade: O People Skills pode ajudar a aumentar a produtividade das equipes, promovendo um ambiente de trabalho mais positivo e colaborativo.

Lembrando que o People Skills não tem como objetivo o diagnóstico psicológico ou de saúde e não se trata de um teste psicológico.

Existe esta grande confusão quando falamos de análises comportamentais, mas vamos explicar para você de forma bem simples!

Teste é um método de avaliação em que as respostas são avaliadas em termos de sua precisão (Muchinski, 2004), já um mapeamento tem como objetivo identificar os principais comportamentos e habilidades, não tendo como objetivo gerar provas ou evidências.

O People Skills NÃO É UM TESTE, mas sim um mapeamento de competências.

Para evitar distorções, o mapeamento de perfil People Skills trabalha com diversos cruzamentos.

Ambos são mapeamentos de perfil comportamental (e não testes) que geram um inventário completo de competências agrupadas em 4 fatores, com grau de desempenho por habilidade e objetivo de evidenciar de forma clara o perfil predominante do avaliado.

Esclarecemos que ambos mapeamentos são considerados complementares. Dessa forma conforme a necessidade da empresa ou processo seletivo possuem contribuições diferentes.

O DISC possui uma estrutura mais complexa, requerendo a necessidade de treinamento/curso para que possa ser aplicado, para sua leitura e para suas devolutivas.

O People Skills foi construído não apenas com o objetivo de apoiar os processos de gestão de pessoas e recrutamento e seleção, mas também para promoção do autoconhecimento. Desta forma, a apresentação dos resultados é simples e intuitiva, usando uma redação clara e autoexplicativa, não necessitando de curso ou treinamento para a sua aplicação. Além dos 4 fatores de predominância (Perfil de Liderança, Execução, Relacional e Emocional) o People Skills mapeia mais de 30 habilidades e 12 preditivos comportamentais, que são gerados através da correlação dos vários dados. Os Preditivos comportamentais funcionam como marcadores de perfil, permitindo assim gerar um percentual de probabilidade e com isso, antecipar um comportamento no trabalho.

O People Skills é uma solução para mapeamento de perfil comportamental desenvolvido pela Menvie, em parceria com Monique Callegari – Mestre em Psicologia Social e da Personalidade, CEO da XK Consultoria.

A construção deste inventário de competências possui base tecnológica, teórica e prática, já validados por áreas de seleção, treinamento, gestão e desenvolvimento de pessoas, que são áreas de atuação em comum aos seus desenvolvedores.

Através de um time de especialistas multidisciplinar foram definidas a estrutura e questões, que posteriormente foram validadas por diversos psicólogos e especialistas em gestão de pessoas, entre outros profissionais da área de RH, que contribuíram para refinar a ferramenta, construindo assim uma solução consistente, eficiente e muito prática!

As competências escolhidas para esse mapeamento foram baseadas nas avaliações de desempenho desenvolvidas ao longo de 10 anos pela Menvie, e por serem competências de interesse em processos de Seleção e Desenvolvimento de Gente nas organizações.

Apesar da estrutura de avaliação ter sido desenvolvida pela Menvie o People Skills recebeu a influência direta de diversas metodologias conhecidas e já validadas no mercado como:

DISC, Preferência Cerebral, Hemisférios Cerebrais, Psicologia das cores e inteligência emocional.

Para sua empresa: ampliar o olhar do gestor em relação ao perfil predominante da sua equipe, identificar gaps de desenvolvimento e contribuir para contratações mais assertivas e estratégicas.

Para sua consultoria: gerar subsídios para que seus clientes tenham um conhecimento mais aprofundado de seus times, permitindo contratações mais alinhadas com a equipe existente ou novos objetivos.

O Matcher permite combinar dados das análises comportamentais entre colaboradores e/ou candidatos, comparando o perfil de uma pessoa com um grupo.